Nos últimos anos, as empresas têm reconhecido cada vez mais a importância e os impactos positivos de negócio ao investir em diversidade e inclusão. De acordo com o relatório da McKinsey, empresas com maior diversidade de gênero por exemplo, têm 15% mais chances de ter retornos financeiros acima da média do seu setor.
Os investimentos em diversidade e inclusão geralmente se dividem em uma variedade de áreas como recrutamento e seleção e treinamento de sensibilização cultural, áreas que tiveram um aumento destes investimentos nos últimos anos em 75% das organizações, ainda de acordo com relatório da McKinsey.
Além disso, muitas empresas também investem em programas de mentoria e desenvolvimento profissional para grupos sub-representados tanto internamente, quanto externamente.
A presença de investimentos e a forma de uso deles varia muito entre setores e portes de empresa, por isso é de grande importância analisar os dados e as práticas dentre aquelas que tenham perfil ou atuação similar à sua empresa e que também vão se assemelhar em desafios do mercado, maturidade nas pautas de diversidade, entre outros fatores que possam influenciar essas tomadas de decisão.
Investimentos em diversidade além do quadro funcional
Comments