top of page

O caminho dos investimentos em diversidade e inclusão

Nos últimos anos, as empresas têm reconhecido cada vez mais a importância e os impactos positivos de negócio ao investir em diversidade e inclusão. De acordo com o relatório da McKinsey, empresas com maior diversidade de gênero por exemplo, têm 15% mais chances de ter retornos financeiros acima da média do seu setor.

Os investimentos em diversidade e inclusão geralmente se dividem em uma variedade de áreas como recrutamento e seleção e treinamento de sensibilização cultural, áreas que tiveram um aumento destes investimentos nos últimos anos em 75% das organizações, ainda de acordo com relatório da McKinsey.

Além disso, muitas empresas também investem em programas de mentoria e desenvolvimento profissional para grupos sub-representados tanto internamente, quanto externamente.

A presença de investimentos e a forma de uso deles varia muito entre setores e portes de empresa, por isso é de grande importância analisar os dados e as práticas dentre aquelas que tenham perfil ou atuação similar à sua empresa e que também vão se assemelhar em desafios do mercado, maturidade nas pautas de diversidade, entre outros fatores que possam influenciar essas tomadas de decisão.


Investimentos em diversidade além do quadro funcional

Uma pesquisa realizada pela empresa Berkley e Futurecast revelou um insight crucial: os consumidores mais jovens, pertencentes à geração Z e os millennials, demonstram uma forte preferência por anúncios que promovem a diversidade.

Esse dado valida a importância crescente do investimento em diversidade no marketing, propaganda e produtos, e também aponta para uma tendência significativa no mercado. À medida que esses públicos ganham cada vez mais poder de compra, as empresas estão percebendo que abraçar a diversidade não é apenas uma questão ética, mas também uma estratégia essencial para alcançar e conquistar esses novos consumidores. Assim, as organizações que adotam uma abordagem inclusiva não apenas estão alinhadas com os valores emergentes da sociedade, mas também estão preparadas para prosperar em um mercado cada vez mais diversificado e consciente.


Conhecendo o cenário de investimentos e governança do seu setor
Pesquisas de mercado são grandes aliadas no entendimento de cenários e também direcionamento de ações, mas nem sempre os dados generalizados vão condizer com a realidade do seu segmento ou com o porte da sua empresa, não é mesmo?

Aqui na to.gather, mapeamos no mercado as informações mais relevantes para as estratégias de diversidade das empresas e disponibilizamos gratuitamente em plataforma interativa para que você possa criar análises personalizadas e setoriais, usando da melhor forma todos os dados que coletamos!

Participe agora do mapeamento e garanta o seu acesso gratuito!

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page